quarta-feira, 3 de julho de 2013

A grande prova de vinhos do oeste

PROVA DE VINHOS YOUNG WINEMAKERS OF PORTUGAL
Sabado , 6 de Julho de 2013, das 12h às 22h

Os Young Winemakers são um grupo de amigos, enólogos e produtores de vinhos portugueses, associados desde 2011 num projecto de divulgação comum dos seus vinhos. Esta associação pretende aproveitar as sinergias entre os vários membros do grupo em eventos de promoção e acções comerciais.

O grupo é formado por: João Maria Cabral (Camaleão), Luis Patrão (Vadio), Rita Marques (Conceito), Diogo Campilho e Pedro Pinhão (Hobby), e Pedro Barbosa (Clip). Na prática, há uma sólida amizade que une o grupo, e a coincidência de, em conjunto, cobrirem uma parte significativa das mais importantes regiões vitícolas em Portugal.

“Ser YOUNG é um defeito de carácter que só o tempo cura. Já ser Winemaker supõe-se que é o tipo de virtude que melhora com cada vindima, cada trasfega, cada estágio, cada vinho provado. Somos 6 aventureiros que se cansaram de VADIAR sozinhos e talvez presos por CLIPS se concentraram num CONCEITO. O HOBBY de cada Winemaker é muitas vezes ser CAMALEÃO, transfigurando-se de Viticultor em Enólogo, de Provador em Vendedor, de Viajante em Marketeer, de Rotulador em Cobrador. Se parece cansativo e nós sabemos que realmente o é, há só uma explicação para fazermos esta vida: é gostarmos muito de vinho.”



Sem comentários: