quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Novidades Niepoort

Chá verde – o segredo de uma boa vida

Beber chá verde dá energia, saúde e uma vida longa. O chá japonês é o chá verde mais saudável pois na produção é usado um tratamento de vaporização que conserva todas as vitaminas e minerais.

No Japão há séculos que monges budistas usam o chá verde para aumentar a concentração durante a meditação.

Beber chá verde com regularidade pode prevenir uma série de doenças tais como:
- Colesterol alto
- Hipertensão
- Transtornos circulatórios
- Osteoporose
- Falta de concentração
- Depressão
- Dores de estômago
- Problemas digestivos
- Cárie dentárias
- Distúrbios da glândula tiróide

E contribui para o bem estar:
- Anti-stress natural
- Aumenta a resistência
- Favorece a regeneração da pele
- Fortalece a visão
- Estimula o fígado
- Rejuvenesce

Gyokuru – o chá das gotas de orvalho
É o rei do chá e é tomado em ocasiões especiais. No Gyokuru apenas são utilizadas as folhas mais jovens da primeira colheita que cresceram na sombra. Tem uma elevada quantidade de cafeína e permite várias infusões. O sabor intenso e ao mesmo tempo refinado é uma experiência especial para o paladar



Sencha – o chá mais conhecido
A palavra “Sencha” significa que é preparado com água quente. É produzido a partir de folhas novas e pouco desenvolvidas. É o chá mais equilibrado em cafeína, vitaminas e minerais. Existe em várias qualidades, dependendo do momento da colheita, da seleção das folhas e da produção. Vale a pena provar diferentes Senchas para explorar as variações do chá verde japonês.

Kukicha – o chá dos caules
É composto por 90% de caules que praticamente não têm cafeína. Tal como o Bancha, contém muitos minerais, mas tem um sabor mais doce e refrescante e pode ser bebido frio. Apropriado para beber à tarde e à noite.

Bancha – o chá mais maduro
É produzido a partir das folhas mais desenvolvidas. Contém pouca cafeína e uma concentração elevada de ferro, zinco e outros minerais. É muito recomendado durante a gravidez e pode ser bebido por toda a família durante o dia.

Sem comentários: