quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Herdade do Rocim



A Herdade do Rocim é uma propriedade situada entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo, com cerca de 100 hectares, em que aproximadamente 60 hectares são vinha. Adquirida em 2000 pela empresa Terralis, seguiram-se seis anos de trabalhos de reestruturação e qualificação, consumados com a plantação da maior parte da vinha que hoje constitui a Herdade. Caracterizada por apresentar solos franco argilosos e arenosos, a aposta na implantação de vinhas é feita de acordo com critérios que visam a produção de uvas com elevada qualidade. Elemento estruturante do projecto da Herdade do Rocim, a Adega junta a produção de vinho à qualidade estética da sua arquitectura, funcionando como elemento de marketing e promoção, qualificador daquela região. A Herdade do Rocim tem como vocação a produção de vinhos, de que são exemplo o "Olho de Mocho" e o "Rocim". Todavia, outras surpresas poderão acontecer nos próximos anos.





OLHO DE MOCHO: Os vinhos da marca "Olho de Mocho" são produzidos com as melhores uvas da vindima de cada ano, são vinhos perfumados, elegantes e de sabor genuíno. No mercado pode encontrar-se o "Olho de Mocho" Tinto e Branco Reserva e o Rosé.

ROCIM: O "Rocim" foi a segunda marca apresentada pela Herdade. Trata-se de um vinho com uma acidez pronunciada, fruta abundante, suave, redondo com ligeiros toques de boa madeira. Só está, por enquanto, disponível o tinto. Prevê-se, no futuro, a produção de Branco e de Rosé.

Sem comentários: