sexta-feira, 12 de junho de 2009

Quinta do Portal

A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel. Aliando a tradição e a modernidade na produção dos nossos vinhos fortificados, conseguem que sejam apreciados tanto pelos consumidores maduros como pelos jovens em busca dos verdadeiros prazeres da vida. Estes vinhos estão destinados a serem apreciados e reconhecidos no valor da partilha e do convívio! Acredito que na região do Douro se podem produzir alguns dos melhores vinhos do mundo.

A Quinta do Portal recorre exclusivamente às castas autóctones, que através de cuidadas macerações e fermentações no centro de vinificação e posterior estágio em barricas de carvalho, resultam em vinhos de excepcional qualidade que têm vindo a coleccionar prémios internacionalmente. Os vinhos á prova foram excepcionais.
O Grande Reserva, É um vinho com aromas e sabores intensos a ameixa vermelha, amora e cereja preta, sobressaem ainda notas minerais e um elegante tostado. Reserva 2005, cor viva, vermelho rubi e ligeiro violeta, nariz marcado pela fruta madura e alguma madeira, boca agradável, com taninos suaves e finos, está um conjunto equilibrado e harmonioso, de complexidade atractiva e com alguma capacidade de evolução, elegância quanto baste num final médio/longo. Colheita 2006, este vinho é carregado na cor, evidencia aromas de compota, de frutos vermelhos e especiarias. Estruturado na boca, apresenta excelente acidez e taninos firmes.
Rosé 2008 com um rosado muito atractivo, este vinho exibe aromas jovens a frutos vermelhos com notas florais. Na boca revela excelente acidez., com um final firme e fresco. Portal branco 2008, de cor citrina e de excelente intensidade aromática exibe aromas bem definidos de frutos tropicais e notas florais. Estruturado na boca com boa e fina acidez, deixa um final fresco e longo.

Sem comentários: