sexta-feira, 19 de junho de 2009

Nuno Cancela de Abreu

A Sociedade Agrícola Boas Quintas é um projecto pessoal do enólogo Nuno Cancela de Abreu iniciado em 1991, com o propósito de produzir "Vinho de Quinta" na nobre e renovada Região do Dão. A filosofia que animou o nascimento desta sociedade, baseou-se na produção de vinhos de alta qualidade, com carácter acentuadamente Português.


Acreditamos que as melhores castas regionais de que dispomos, quando bem adaptadas às condições ecológicas (clima, solo e práticas culturais) constituem uma das nossas maiores valias. O testemunho inequívoco do respeito pela garantia de qualidade, está no rigor que nos impomos quanto à escolha dos vinhos para engarrafamento, nomeadamente na produção dos vinhos da Quinta da Fonte do Ouro Reserva e monovarietal de Touriga Nacional. Este último só é engarrafado em anos verdadeiramente excepcionais. Para comercializar os vinhos que não atingem o patamar de excelência, criou-se uma segunda marca "Quinta da Giesta - DOC-DÃO", branco, rosé e tinto.




Rose Giesta floral a violeta e frutos silvestres característica da casta, vinho fresco e marcado pelos frutos silvestres com um final de boca muito suave e agradável.
Branco Giesta aroma citrino, vinho fresco, frutado, equilibrado e fácil podendo ser consumido de imediato ou pode-o guardar por 2 anos a uma temperatura de 17º.
Tinto Giesta frutado, vinho de corpo mediano, confirma a fruta encontrada no aroma e o arredondamento resultante do estágio, final de boca muito suave e agradável.
Fonte Ouro reserva Tinto com um elegante aroma a madeira, na boca sente-se o corpo suave dos bons taninos, os frutos silvestres e uma complexidade e persistência notável. Final de boca suave, agradável e muito longo. Fonte Ouro Touriga Nacional Tinto próprio da casta a groselha madura bem casados com a madeira, sentem-se os taninos robustos, mas suaves e os frutos silvestres com grande equilíbrio e complexidade. Um final de boca muito suave agradável e persistente.

Sem comentários: